Tendências dos Ambientes de Trabalho

As tendências que o mercado e algumas empresas estão adotando, necessariamente exigem uma mudança em nosso método de trabalho de forma que possamos acompanhar e aproveitar a oportunidade que estas tendências terão em nossos negócios.


Local versus Global
Nós costumávamos nos restringir a realizar trabalhos com empresas em nossa localidade e falando o mesmo idioma, agora trabalhamos efetivamente com empresas de todo o mundo.


“Já notamos que a execução de um trabalho será direcionado para aquele que reúne as melhores capacidades, não importando se o indivíduo ou empresa esteja na mesma cidade, estado ou país, que o serviço que será executado.”


Indivíduo versus Equipe
Costumava ser muito difícil a troca de informações, mesmo entre colegas de um mesmo escritório. Só que agora temos que pensar em trabalhar de forma colaborativa, até mesmo com outras empresas.


“O valor de uma empresa estará relacionado à forma de colaboração entre as diversas equipes para conclusão de trabalhos.”


Tamanho versus Velocidade
Acreditávamos que somente grandes empresas abraçavam todo o mercado e sempre ganhavam, nós sabemos que atualmente as empresas ágeis e adaptáveis são as que possuam as melhores chances de vencer.


“Olhando os últimos 12 meses notamos empresas de hardware focado em TI e Telecomunicações, que realizam um novo lançamento a cada 2 meses, assim como empresas de outros segmentos que no passado efetuavam lançamento de um novo produto a cada ano, agora lançam novos produtos a cada mês.”


Analisando atentamente estas tendências de trabalhos globais, em equipe e com velocidade, notamos que estas tendências exigem que tenhamos uma nova abordagem no método de trabalho que executamos, assim como requer uma nova forma de pensar e um novo conjunto de ferramentas que nos permita trabalhar neste novo modelo.


Trabalho no Futuro
O trabalho no passado era sobre a nossa produtividade pessoal, que bloqueava mentes talentosas, trabalhando incansáveis horas em cubículos e geralmente nunca evoluíam.
O futuro se refere ao trabalho em conjunto para além das fronteiras restritas ao espaço físico da empresa ou restrita a língua local.
O trabalho do futuro já está disponível hoje, através de computação em nuvem.
Um breve resumo sobre o significado deste novo jeito de trabalho:
  • Equipe: o modelo de produção de inteligência ou conteúdo ao negócio, não está mais restrito à indivíduos, mas aberto à equipes que colaboram de forma a encontrar a solução para o seu negócio e estas equipes vão além da estrutura física da empresa, envolvendo também parceiros e o cliente.
  • Qualquer horário: algumas demandas de trabalho não acontecem apenas no horário comercial, mas sim a qualquer momento e em qualquer lugar do mundo.
  • Qualquer lugar: já não estamos mais acorrentados a nossa mesa do escritório e equipamentos de videoconferência de alto custo. Podemos agora realizar o nosso trabalho a partir de qualquer lugar.
  • Qualquer dispositivo: para realizar nosso trabalho estávamos restritos ao uso de um computador localizado em nosso escritório, agora podemos literalmente usar qualquer dispositivo habilitado para Internet.


Com o uso da solução em nuvem disponível através do Google Apps, tudo isto é possível hoje!


A solução Google Apps disponibiliza um conjunto de aplicações poderosas e intuitivas baseadas em web, que ajudam suas equipes de sua empresa à trabalhar melhor juntas e em qualquer lugar.


Somos a sua Saída de Emergência, entregamos a solução para que você Trabalhe no Futuro hoje!

Comments