O que TI têm a ver com Congestionamento de Veículos, Paralisação no Sistema de Transporte Público ou Ambos?

Deslocamento e locomoção em grandes centros não é nada fácil, visto o não crescimento tanto de vias, quanto melhoria e modernização do sistema de transporte. Como resultado encontramos, ou excesso de trânsito, ou sistema público de transporte com sua capacidade sobrecarregada.

Na cidade de São Paulo hoje, ocorreu a paralisação de alguns sistemas de transporte público, adicionando então mais congestionamento nas vias públicas que já se encontram com suas capacidades de vazão esgotadas, assim como saturação aos sistemas de transporte que estavam disponíveis.

Como resultado, temos grande perda de produção em todas as áreas das empresas, além de equipes com humor abalado e descontentamento, isto tudo ocasionado pelo grande stress gerado para chegar até o seu local de trabalho.

Entendo que algumas funções dentro de uma empresa exigem a presença do funcionário em seu posto de trabalho, mas existem diversas funções dentro das empresas que o posto de trabalho poderia ser onde o funcionário estivesse, isto é claro, se as empresas possuíssem a solução adequada para apoiar suas equipes, quando na necessidade de trabalhos remotos e ainda assim se manterem produtivos e colaborativos.

Agora cheguei ao ponto que queria, pois a solução existe e está disponível, dentre as melhores soluções do mercado se encontra o Google Apps for Business, que permite acesso a emails, documentos, planilhas, apresentações, intranet, chat, videoconferência, entre outros, permitindo assim que sua equipe trabalhe de forma colaborativa, onde estiver, a qualquer momento e em qualquer dispositivo que permita acesso a internet.

Isto tudo a um preço acessível e para qualquer tamanho de empresa, mesmo que a sua empresa seja somente você.

Como resultado podemos diminuir o grau de insatisfação e stress das equipes, principalmente em momentos que se deslocar ao escritório seja uma tarefa árdua. Acredito também que se muitas empresas entenderem este conceito e aplicá-lo, talvez possamos fazer nossa parte e contribuir para uma melhoria de nossas cidades.

Quer entender um pouco mais sobre isto? 

- Utilize a sua Saída de Emergência!

Comments