TI Melhorando seus Negócios Durante a Crise


 Saída de Emergência

A receita para enfrentar a crise é inovar, inovar e inovar! Fomos inseridos para consultoria em TI para empresas do setor automotivo em meados de 2014, justamente quando este setor já enfrentava questões como restrição de crédito, valorização do dólar, inadimplência, entre outros... Mas a grande questão é, como crescer e inovar, tendo como base o baixo investimento com infraestrutura de TI e sistemas? Com o aniversário de primeiro ano de consultoria neste segmento, o resultado não poderia ser mais positivo, pois inovamos sistemas, inserimos novas plataformas produtivas e de comunicação, conseguimos manter todas a equipe de TI em nossos clientes e o melhor para os acionistas, redução mínima de 40% com custos de TI.
Como a receita para TI também é inovar, inovar e inovar, seguindo alguns princípios que entendemos como boa prática para qualquer momento de mercado, estando em crise ou não, conseguimos enfrentar a crise, reduzir custos, inovar sistemas e sobre tudo o negócio de nossos clientes.
  • Priorizar corretamente cada projeto
  • Acelerar a adoção de Computação em Nuvem
  • Redução de custos com licenciamentos de software
  • Renegociação de Contratos de TI e Telecom
  • Redução de Custos com Manutenção
  • Ajuste de SLA Real para Cada Linha de Negócio
Tomando como base simplesmente a adoção de computação em nuvem, cinco desses itens são diretamente abordados e a redução de custos é acima de 50%, quando o assunto é servidores, serviços e licenciamento e se engana quem pensa que redução de custos nesse segmento se refere a redução de qualidade, performance ou mesmo funcionalidades, na verdade sempre ganhamos em qualidade, performance e aumentamos as funcionalidades da infraestrutura e sistemas, quando adotamos o uso da computação em nuvem.

Deseja entender como um redimensionamento da TI pode reduzir custos e melhorar todo seu ambiente produtivo?

Fale conosco e utilize sempre a Saída de Emergência!

Comments