Migração para Nuvem


 Saída de Emergência



Migrar para a nuvem?


Em todos os processos de migração de aplicações ou servidores para a nuvem, mais especificamente para o Google Cloud Platform, sempre os CEOs, CIOs ou equipes técnicas nos questionam:






  • Qual o tamanho do esforço para realizar a migração?
  • Quanto tempo ficaremos indisponíveis?
  • Quais recursos devemos provisionar e backups que devemos realizar?
  • Será muito oneroso?
  • E as questões não terminam aqui...
O objetivo deste post é esclarecer algumas dessas questões e algumas outras que porventura existam.

O Desafio da Migração

Este tipo de questão sempre surge, pois a migração de uma aplicação existente para a nuvem é um desafio, muitas vezes resultando em um projeto longo e de alto custo, provocando horas ou mesmo dias de paradas não programadas, uma vez que a transição é iniciada.

Nossa Plataforma

A nossa solução em conjunto com o Google Cloud Platform, permite migrar sua aplicação, seja física, virtual, baseada em nuvem ou mista, para a estrutura do Google, de forma fácil e com o tempo de inatividade quase zero.
O tempo médio de configuração para o início da migração é em média inferior a cinco minutos. Nossa plataforma cria uma réplica exata de toda a sua estrutura, bloco-a-bloco e copia esta na estrutura do Google Cloud Platform.
A partir do momento que a cópia integral foi realizada, podemos realizar testes com a réplica até que o cliente se sinta confortável para migrar todos os seus usuários para acesso as aplicações no novo ambiente e tudo isso, sem paradas de sistema, sem necessidade de geração de backups e sem qualquer reinstalação de qualquer sistema, com dados atualizados até a última entrada dos usuários.

Como funciona?



1 Seleciona as Aplicações


Selecione as aplicações que deseja migrar.
 Saída de Emergência

2 Início do Processo de Replicação

Nossa plataforma inicialmente realiza a cópia integral de seus aplicativos e dados.
Após isso ela copia toda e qualquer alteração realizada bloco-a-bloco, de forma que você tenha um espelho em tempo real de seu ambiente na nuvem.
 Saída de Emergência

3 Momento da Troca

Após realizados todos os testes necessários, quando você estiver pronto para migrar é realizado o apontamento de seus usuários para o novo ambiente via DNS ou outro ponteiro.
 Saída de Emergência
Vale ressaltar que nossa plataforma é baseada em SaaS (Software como Serviço), dessa forma nossos clientes não necessitam realizar qualquer investimento em hardware ou software, para o processo de migração.

Quer saber como migrar suas aplicações e servidores para a nuvem e em geral com baixo ou nenhum custo associada a esta migração?

Utilize a sua Saída de Emergência

Comments